segunda-feira, 7 de junho de 2010

4º Dia: Bolonha – Muggelo – Bolonha

Que dia fantástico!

Deu-nos tudo o que dele esperávamos e mais!

Por onde começar? Passo della Futtta? Espectacular, muito bom, a Génese!!!

Para quem não sabe, o Passo della Futta é digamos O [i]spot[/i] onde as Multistradas, a Hypermotard nasceram, foram pensadas e criadas, fizeram os seus primeiros testes de estrada, etc.

São curvas e contracurvas perfeitamente encadeadas e em muita quantidade e pejada de... Ducati's.

Por aqui a percentagem de Ducati's sobe muito e se tivermos em atenção que motas são aos milhares, por aqui é um privilégio estar numa das esplanadas que pontuam esta estrada a observar as máquinas a passar. Todos os modelos e todas as cores, muitas customizações (de muito mau gosto algumas...), enfim, um regalo!

Depois tivémos as corridas, que foram fantásticas e com um ambiente que eu pensava já não se encontrar.

Não sei se já conhecem Mugello, mas o circuito fica dentro de um recinto que é contornado por uma estrada que permite à malta circular, de moto ou a pé ou de outra forma qualquer, à volta do circuito e observar de diversos pontos.

Depois lá dentro muito gente acampada, muitas autocaravanas, muita animação. Enfim, e como dizia o outro, "It's the races!!!"

Regressámos a Bologna novamente pelo Passo della Futta e com o cansanço acumulado, soube muito bem deixar as motas no hotel e apanhar o autocarro até ao centro da cidade para jantar.

Como podem ver nas fotos, a cidade é bonita e tem um centro histórico com duas zonas arquitectónicas impressionantes!!!!

Amanhã [hoje] será dia de visitar a Ducati, Ferrari e Lamborguini...












Sem comentários: