domingo, 6 de junho de 2010

3º Dia Ferry

Bem acabámos por entrar no ferry já passava das 2 da manhã. Depois percebemos que este barco vem de Tunis o que obriga a que todas as saídas de veículos sejam mais que controladas pela polícia. Adicionalmente a polícia espanhola não é o supra sumo da eficiência tendo estado apenas um agente a verificar os documentos pessoais e de embarque das motas e bicicletas e outros 5 a olhar para ele. Interessante…Depois de estacionarmos as meninas ficámos junto delas para nos certificarmos que ficavam bem seguras e que não colocavam as fitas em nenhum lugar inconveniente. Meninas seguras foi hora de vir dormir que já deviam ser umas 3 horas. Hoje acordámos já passavam das 11h. Depois de banhinho tomado no mini chuveiro fomos em busca de algo para comer. A tarefa revelou-se difícil, mas lá conseguimos comer uma tosta (a meias) com um café com leite e um chocolate quente que nos custou quase 10h. Livra!

O barco está cheio de marroquinos que vão em direcção a Itália e que dormem no chão dos corredores. Dos ferrys que já usámos este é de longe o pior. Parece que já foi um barco de cruzeiros e que devido à idade avançada foi transformado em ferry. Duvido inclusive que alguns dos sistemas de emergência funcionem.

Pouco depois das 13h fui comer alguma coisa. Mais 10 € por um prato com tomate e alface, um panado de frango e uma água. Já me estou a sentir um pouco grilo com tanta alface que tenho comido estes dias. Como não há mais nada para fazer, nem cadeiras disponíveis para estarmos no convés a apanhar um pouco de sol, viemos dormir a sesta.

Temos como hora prevista de chegada as 23h. Cheira-me que vamos demorar muito tempo a sair do barco o que vai fazer com que cheguemos a Bolonha pela madrugada. Que seca. Enfim…

Adenda zdameniana:

Chegámos a Bologna cerca das 2:30. Vimos Borgo Pagniale nas placas com muita satisfação.

Não há direito: um gajo demora 30 anos a vir a Mugello e o artista local manda-se para o chão!!!???



Abraço a todos





Sem comentários: