terça-feira, 15 de junho de 2010

13º dia: Costa Amalfitana – Metaponto

Mais um dia de ligação com o sul de Itália. Demorámos cerca de 1h30m para fazer cerca de 50km’s até Salerno (http://www.bestbikingroads.com/motorcyclegps.php?n=Paestum-to-Sorrento-via-Amalfi-Coast-Road&code=3b5690) para depois apanharmos a via rápida que nos levaria a Metaponto. Já não podia ver tantas curvas e curvinhas.

Depois entrámos na via rápida e foi a seca do costume até o Zé se ter lembrado: ah e tal podíamos ir fazer esta estrada (http://www.bestbikingroads.com/motorcyclegps.php?n=SS7-Potenza-Matera-Appian-Way-&code=19a100) aconselhada no bestbikingroads. Vá, vamos…tudo ia a correr bem até entrarmos numa terra a ficarmos presos na procissão que tinha acabado de sair da Igreja. Isto com um calor de morte não foi muito divertido.

Depois de mais curvas e contracurvas e estradas abatidas e cortadas chegámos finalmente aqui. O aqui é algo sui géneris novamente.

Estamos num mix de Chelas com Costa da Caparica. Pelo menos estamos em frente à praia e a mesma tem areia. Cheira-me que devido às dragagens também deve ter correntes estranhas tendo a bandeira vermelha estado hasteada a tarde toda. Pelo nosso lado e como a Tv cabo não chegou aqui tivemos de ver o empate de Portugal (com as nossas camisolas vestidas) via net. Vá lá que há Hi-fi. E é de borla e tudo.

Agora estamos a ver o Brasil tentar ganhar à Coreia.

Amanhã vou arrastar o Zé até às pedras de Matera.






1 comentário:

João Augusto disse...

Que sorte andar a passear por Itália de ducati. De Roma para Sul fica mais complicado, vêem-se coisas que não lembram a ninguém. Façam boa viagem e obrigado por permitirem que pessoas como eu viagem convosco.

Cumprimentos.