terça-feira, 8 de junho de 2010

6º Dia: Bolonha – Florença – Bolonha

Hoje o dia começou um pouco mais tarde. Acordámos eram quase 9h. Elas não matam, mas moem. Toca a tomar um pequeno-almoço ainda mais reforçado e ala que se faz tarde pois o destino ainda ficava a alguns km’s. Fartos de auto estrada saímos para um belo percurso de curvas por onde passámos novamente pelo Passo “da fruta”.

Chegados a Florença procurámos a estação dos comboios e deixámos as tralhas todas pois andar a ver monumentos com capacetes e casacos não dá mesmo jeito nenhum.
1º Destino – Duomo com a sua cúpula com vista para a cidade e onde só tivemos de subir 463 degraus. Cheira-me que amanhã os nossos gémeos se vão queixar da aventura.
A vista é de facto deslumbrante e valeu a pena o esforço. Depois vimos mais uns monumentos, incluindo a célebre Ponte Vecchio com as suas ourivesarias. É de facto uma cidade lindíssima que merece uma segunda visita.

A viagem de regresso incluiu uma nova passagem pelo Passo “da fruta” desta vez com paragem no “Cabo da Roca cá do sítio” ou seja, restaurante onde se juntam os motards que vão apenas fazer umas curvas.
Foi um dia cansativo, mas muito bem passado.






























1 comentário:

TSRaimundo disse...

Então e as actualizações???

Parece que a viagem está a ser surpreendente, pelas fotos...

Queremos mais novidades....

Xiau e beijinhos de todos, especialmente, dos mais pequeninos.