segunda-feira, 7 de junho de 2010

5º dia: Passeio dos tristes: Ducati, Ferrari e Lamborguini

Bom, e hoje lá foi mais um duro dia…

Começámos com o belo pequeno-almoço reforçado para nos prepararmos para o difícil dia que se aproximava: íamos levar as motas à “mothership”, visitávamos a Ferrari em seguida e terminávamos na Lamborguini, que é para a triologia ficar completa.

A coisa começou bem encaminhada, pois a simpática «guia» com que nos cruzámos na fábrica da Ducati puxou-nos para irmos com ela num grupo e apesar de não termos reserva para este dia, evitarmos o dia de amanhã em que a enchente prevista é mais que muita.

Ganhou muitos pontos a senhora, quando rematou com um: "Se têm Ducati podem estacionar cá dentro..."

Assim, lá visitámos a fabrica e o museu e como as fotos demonstram, foi bastante aborrecido.

O Domenicalli fez questão de me vir cumprimentar mas eu não me contive e tive que lhe dizer das boas acerca da performance de certas divisões da casa. O Minoli ainda veio «que ah e tal» mas eu não quis mais conversa.

Aproveitámos e de seguida lavámos as motas. Pareciam outras. Como é normal nestas ocasiões, à tarde choveu...

Da parte da tarde, fomos até à Ferrari que confesso não me desperta grande paixão e onde fui desafiado por uns comerciantes para uns “test-drives” de 10 minutos num Lambo e num Ferrari por 100€.

Eu mostrei-lhes a Tri e perguntei quanto me davam de troco por uma proposta equivalente…

Acabámos a noite em Bologna, em altas depois de um belo Syrah e de um shots de vodka “on the house”…































Sem comentários: