sexta-feira, 18 de junho de 2010

16º dia: Amantea – Módica (Sicilia)

Levantámo-nos bem cedinho, tomámos o pequeno-almoço e rumámos em direcção a Villa San Giovanni para aí apanharmos o ferry para Messina. O trajecto, apesar de relativamente curto (cerca de 150km’s) custou a fazer pois a auto-estrada está com bastantes obras e o trânsito era intenso.
Chegados ao porto estava a partir um ferry pelo que tivemos de esperar cerca de meia hora pelo ferry seguinte.

A entrada em Messina não foi propriamente fácil. Se em Itália continental a condução não é particularmente famosa, na Sicília a coisa piora um pouco. Um sinal de Stop é meramente indicativo e um sinal de aproximação de estrada com prioridade é frequentemente ignorado. Adicionalmente as estradas não são (pelo menos até agora) famosas. Há remendos no alcatrão por todo o lado e o próprio alcatrão (principalmente nas localidades) é bastante escorregadio principalmente nas horas de maior calor.

Como estava mesmo muito calor optámos por apanhar a auto-estrada e dirigir-nos directamente ao hotel que ainda ficava a cerca de 220 km’s. Uma seca, mas enfim. Teve mesmo de ser.

O pneu da frente da tricolore estava a ceder à pressão pelo que iniciámos uma busca por uma oficina onde pudéssemos dar uns sapatos italianos à menina. Como encontrámos a Yamaha em Módica com bons preços de pneus mudaram-se logo os dois. Um excelente serviço e disponibilidade que encontrámos nesta oficina.
E com isto passou-se o nosso primeiro dia na Sicília. Fomos jantar a Pozzallo uma pequena aldeia piscatória, mas o peixe não era nada de especial. Pelo contrário…













Sem comentários: