domingo, 20 de junho de 2010

18º dia: Módica – Trapani

Como tínhamos bastante tempo até ao ferry optámos por fazer uma estrada que passava frequentemente junto ao mar com algumas paisagens bastante bonitas.
Tivemos ainda oportunidade de passar junto de um dos ex libris da Sicilia – O Valle dei Templi, que não pudemos visitar pois tínhamos as motas carregadas com tudo e não havia nenhum sítio seguro para deixar as coisas. Ainda assim deu para tirar algumas fotos.
A paragem para almoço foi em Mazara del Vallo uma vila piscatória a alguns km’s de Trapani e onde se viam algumas pessoas na rua. Passámos por algumas terras em que não se via vivalma e tudo estava fechado. Pareciam terras do longínquo far west ficando a impressão de que a dada altura ia começar um tiroteio.
Chegados a Trapani fomos ver onde teríamos de apanhar o ferry e depois procurar um local para vermos o jogo de Itália. Jogo visto fomos para Erice uma pequena localidade a apenas alguns km’s de Trapani que fica no alto de um monte (com uma estrada altamente sinuosa) e que proporciona uma vista fantástica sobre a região. Valeu a pena.
Após o jantar num pequeno restaurante junto à Catedral tentámos encontrar um local para vermos o jogo do Brasil, mas infelizmente nesta zona de Itália o futebol não é algo assim tão importante. Assim fomos comer um belo gelado enquanto caia um valente aguaceiro. Pouco depois ferry com eles que os ossos já acusavam o cansaço.
















Sem comentários: