domingo, 6 de junho de 2010

2º dia – Calatorao - Barcelona

Ontem deitámo-nos com as galinhas. Não sei ao certo que horas eram, mas deviam ser umas 21.30. Certo é que às 3:30 o Zé acordou e perguntou-me se eu não achava que eram horas de acordar. Que já devia ser muito tarde. Quando olhei para o relógio e vi as horas que eram percebi que o delírio se devia à febre com que ele estava. Brufene para a carola e volta para a cama que ainda é cedinho.
Algumas horas mais tarde, e já com o pequeno-almoço tomado rumámos a Barcelona. Um trajecto de cerca de 350 km’s que se fizeram bem. Durante a viagem o Zé recebeu um telefonema da companhia do Ferry a dizer que devido ao mau tempo no estreito o barco está atrasado cerca de uma hora.
Chegados a Barcelona decidimos ir procurar a estação dos comboios para deixar a bagagem e aproveitar para conhecer um pouco a cidade. Acabámos por deixar a bagagem e as motas também, optando pelo metro. Visitámos a Sagrada Família, com as suas eternas obras e depois a loja da Ducati, pois houve alguém (que não fui eu) que se esqueceu do cinto em casa e precisava de comprar um. Continua a precisar pois eles não tinham cintos. Eu ainda enfeirei uma sweat shirt a preço de saldo.
Depois e porque o calor apertava nada melhor do que estacionarmo-nos na cervejaria em frente à Ducati a beber uns refrescos (Caña para mim e Havana para o Zé) e a ver as vistas. Tive o desprazer de ver uma menina com uma monster branca com top case. Yaack que atentado.
De seguida rumámos até às célebres Ramblas onde optámos por jantar. Ah e tal é menu e não é muito caro… Sim, tirando a espécie de sangria horrível, o pão a 3,5€ e um café a 2€. Resultado: quase 50€ de refeição. Sinceramente! Meu rico Portugal.
Agora estou a escrever enquanto espero pela chegada do Ferry. São 00:15 e ele está a chegar.
Acho que vamos ter de esperar ainda um pouco. Só espero que não demore muito. Quero ir esticar-me.
Asta mañana.









Sem comentários: