quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia 21: Zadar (HRV) – Ljubljana (SVN)

Passámos uma noite bastante má e quase fomos comidos pelos mosquitos. Assim, e para evitar continuarmos a ser atacados por eles às 6h já estávamos a rolar. Dirigimo-nos sempre pela costa por uma estrada simplesmente maravilhosa. Dado que ainda era cedo não havia praticamente trânsito pelo que pudemos apreciar convenientemente a estrada. Adeus Croácia, olá Eslovénia!

Tinha ouvido falar das grutas de Postojnska que ficavam no nosso percurso pelo que, apesar do calor, lá convenci o Zé a irmos vê-las. Argumentei que dentro das grutas estava fresco :)


Valeu a pena pois são bastante grandes e bonitas. Depois ainda fomos ver o castelo de Predjama que foi construído na rocha. Este é um dos mais bem preservados castelos deste género.


Em Ljubljana não tivemos paciência para muita coisa tendo optado por passear junto ao pequeno rio que atravessa a cidade. Apesar de ser a capital do país esta é uma cidade relativamente pequena onde muitas pessoas optam pela bicicleta como meio de transporte. Uma cidade muito gira e também ela muito animada.















Sem comentários: