terça-feira, 12 de julho de 2011

Dia 20: Podgorica (MNE) – Zadar (HRV)

Mais uma noite com um calor quase insuportável e sem ar-condicionado. Pequeno-almoço tomado fizemo-nos à estrada em direcção ao mar na esperança de arrefecer um pouco.



A paisagem e a estrada eram lindíssimas. Parámos num parque para tirar umas fotos e demos dois dedos de conversa com os motards sérvios que lá se encontravam. Deram-nos dicas sobre as estradas que devemos fazer e ficámos a saber que um deles está a preparar a sua mota para viajar pelo mundo. Sem mulher e sem filhos diz que esta é a altura ideal para deixar tudo e partir à aventura.

Adeus Montenegro. Olá Bósnia-Herzegovina! Embora só durante 40 km’s gostámos do que vimos.




Adeus Bósnia-Herzegovina. Olá Croácia! Na fronteira vêm-se umas casas com ainda com vestígios da guerra.

Finalmente chegámos novamente à costa. Linda! Dubrovnik deve ser uma cidade linda. Passámos só na estrada pois não tínhamos tempo para mais. Fica para uma próxima. Vêm-se inúmeros barcos por toda a costa e as águas são cristalinas. Deve ser um excelente local para passar férias.





Quando finalmente chegámos a Zadar fomos a correr para a praia que o calor era mais que muito. Ah! Que boa água. Sem areia, mas no entanto agradável.




Á noite aproveitámos para testar os dotes culinários dos senhores em termos de marisco. Bastante aceitáveis, sim Sr. Mais uma cidade muito animada e cheia de bom aspecto.












Sem comentários: