sexta-feira, 8 de julho de 2011

Dia 16: Istambul (TUR)

Hoje foi o único dia "moto free". Com as temperaturas elevadas sabe mesmo bem deixar as meninas a descansar enquanto nós vamos percorrer a cidade. Como não podia deixar de ser o dia começou no Grand Bazaar. Uma tentação para ambos, mas devido à falta de espaço tivemos mesmo de nos conter. Quando lá chegámos as lojas ainda estavam a abrir com os seus proprietários a tomar o seu chá da ordem. Muito giro. É claro que quando a escolha é muita torna-se bastante complicado comprar pelo que acabámos por ficar lá quase o dia inteiro tendo, já algo carregados, rumado aos CTT's locais para despachar tudo para casa. Esperemos que cheguem a Lisboa...



A Nova Mesquita



Não contentes ainda demos um salto ao Mercado das especiarias. Lindo!







Com isto tudo estávamos de rastos pelo que decidimos ir dar um passeio de barco pelo Bósforo. É impressionante a quantidade de barcos que por ali anda. E a maneira como fazem as manobras. Verdadeiros artistas.











À noite tínhamos pensado ir jantar a um local diferente porém como o problema da água quente não tinha sido solucionado (obrigando-nos a subir a outro andar para tomar banho) o dono decidiu oferecer-nos o jantar pelo qeu ficámos mesmo por ali. Demos todavia o nosso passeio e deparámo-nos com uma espécie de mercado do peixe muito interessante. Vejam só o bom aspecto! Apesar de ser de noite havia centenas de pessoas a fazer picnic. Nos jardins ou nas rochas era vê-los a comer. Giro.

Uma mesquita mesmo junto ao hotel. Pequena, mas muito bonita.







Sem comentários: