domingo, 29 de junho de 2008

Etapa 11: Östersund (Suécia) - Molde (Noruega)

O dia amanheceu chuvoso obrigando-nos a vestir novamente os fatos de chuva. Tomámos um bom pequeno-almoço e saímos em direcção à Noruega que já chegava de Suécia. Passados alguns km’s parou de chover e o dia ficou lindo pelo que o Zé arriscou tirar o fato de chuva. Obviamente que pouco depois teve de o vestir novamente. Como tínhamos já saudades do mar fomos direitos à costa norueguesa onde apanhámos alguns dos célebres ferries noruegueses. No primeiro ferry apanhámos muito mau tempo e passámos a travessia toda a agarrar as meninas para evitar que elas caíssem. A visão de parte de uma manete no chão do ferry não era muito animadora. Os ferries são, ao contrário do que pensávamos, muito concorridos pois poupam imensos km’s de estrada.

As paisagens nesta zona são muito bonitas pelo que decidimos colar a máquina ao saco de depósito.



Neste dia queriamos fazer a célebre Estrada do Atlântico.

Felizmente o São Pedro deu-nos umas tréguas e deixou-nos tirar algumas fotos. Parámos no parque mesmo à entrada da ponte.




Vale mesmo a pena fazer aquela estrada pois a zona é lindíssima.


O resto foram só estradas e ferries. À chegada a Molde fomos a 3 hoteis e optámos por escolher o que nos pediu o preço menos exorbitante (92€). Era um hotel muito agradável, embora sem garagem para as meninas.

Achámos o local suficientemente seguro e elas lá dormiram nas traseiras do hotel. Nesse dia esticámo-nos e fomos jantar ao restaurante italiano. Agradável e com uma comida mesmo boa. Soube bem apesar de continuar a chover.
Contagem diária de Km's: 566 km's

Sem comentários: