quarta-feira, 30 de maio de 2007

Dia 1: Castro Marim - Ciudad Rodrigo

No dia anterior o meu doce veio de Lisboa ter a Faro e dali partimos para Castro Marim. Sempre são menos 60km pois o dia seguinte seria algo esticado. O primeiro dia desta nossa viagem compreendia a ligação entre Castro Marim e Ciudad Rodrigo, numa distância de 500km, a mais longa etapa que teríamos pela frente no roteiro que tinha programado para esta incursão por terras de nuestros hermanos. Este primeiro dia foi dedicado quase em exclusivo a rolar, pois para além da distância ser considerável, não existiam grandes atractivos ao longo do percurso. Isto sem contar que o tempo, estava excelente, que o meu MP3 ia a debitar um som altamente e que as curvas eram uma delícia. Além da paragem técnica para almoçar, a única escala de relevo foi em Mérida, para umas fotos e lanchar um belo geladinho pois o calor apertava. Pelo caminho ainda houve tempo para tirar fotos com o célebre touro. Finalmente, a chegada a Ciudad Rodrigo deu-se já quase ao cair da noite. Fomos directamente ao Hostal para deixar as coisas e dado que não necessitaríamos mais das meninas nesse dia, acomodá-las também, na garagem que nos havíamos certificado que existiria neste Hostal. Parece bem pior do que é. Mas se na verdade até tivemos algum receio inicialmente, pareceu-nos que pela proximidade ao Hostal e pelo à vontade que o recepcionista nos deu afiançou quanto à segurança, lá as deixamos. Obviamente que sempre que saíamos, passávamos por lá para verificar se era preciso ir comprar bilhete de autocarro. Confesso que fiquei um pouco apreensiva, mas aquilo até é uma terra segura. Quanto às acomodações, o Hotel Cruce (http://www.hotelcruce.com/) apresentou-se-nos bom para o preço que pagámos. Limpo, com espaço suficiente, é bastante central, o que nesta localidade não é muito difícil, pois é pequena. Contudo este Hotel fica fora das muralhas. Existem outros Hostal dentro das mesmas e que pareceram bastante engraçadas.Este dia serviu também para conhecer um pouco da vila, que tem um traço bastante característico da zona da Estremadura. É um local bastante agradável, sem deslumbrar no entanto. Com a "cena" no hostal e a “copa” de final de noite, na zona antiga dentro das muralhas, completámos este primeiro dia de viagem. De destacar a existência de Havana 7 num bar em Ciudad Rodrigo. Algo que em muitos dos sítios fashion do nosso Portugal é “nickles”. O bar estava de facto muito bem recheado e os preços eram óptimos. A vida nocturna até devia prometer, não fosse eu estar cansada.